

A história dos mapas
Desde pequeno eu sempre tentei me expressar criativamente, e por anos tentei encontrar a minha própria forma de fazer isso... Histórias, músicas e até desenhos estavam no repertório...
Anos mais tarde, durante o curso de Geografia (matéria que eu não gostava na escola...) me apaixonei pelos mapas e por aprender toda a técnica que os faz nascer. Acreditem, não é fácil!
Então comecei a trabalhar com Cartografia e Geoprocessamento, para pesquisa, planejamento territorial e vários tipos de estudos técnicos, e não parei mais. Nesse segmento, já foram mais de 1.000 mapas entregues e muitos alunos que aprenderam comigo.
Porém, faltava ainda uma peça no quebra-cabeça, que me foi ofertada durante um curso de Criatividade, em 2018. A pergunta foi: - e se eu combinar mapas e quadros? Essa ideia foi explosiva e me fez descobrir uma nova possibilidade: aproximar as pessoas e os mapas, por meio das histórias que a cartografia é capaz de contar!
E assim eu dei início aos primeiros desenhos da Mundomapa, no dia 08 de março de 2019, com o sonho de espalhar os meus mapas pelo mundo, com criatividade e carinho.